Os ovos de todas as aves são comestíveis?

Posted by Rodrigo Salomão On 6/04/2010

Sim, mas a galinha é a ninja na arte de botar ovos!

Apesar de os seres humanos se concentrarem no ovo de galinha - e, na falta de vigor, de codorna -, os ovos de todas as aves podem ser comidos. Segundo José Roberto Bottura, diretor do Instituto Ovos Brasil, só não comemos as outras variedades por causa da dificuldade de produção. "Consumimos ovos das espécies mais produtivas", diz. Nesse quesito, a galinha, que bota até 300 unidades ao ano, é imbatível.

Mas não faria mal à saúde explorar ninhos mais exóticos. "Não existe diferença na composição nutricional de cada tipo de ovo", explica a pesquisadora Nilce Maria Soares, do Laboratório de Patologia Avícola do Instituto Biológico. O que muda é o tamanho e a cor. Um ovo de codorna, por exemplo, possui as mesmas substâncias e nutrientes que um ovo de galinha: aqueles necessários para uma nova ave se desenvolver.

Por isso, os ovos de todas as aves têm praticamente o mesmo sabor - só variam com a alimentação. Se a espécie se alimenta de peixe, por exemplo, o ovo pode ficar com esse gosto. Ainda assim, fazer omeletes de beija-flor ou suspiro de ovo de pombo não é boa ideia, já que a produção de outros ovos não é monitorada por órgãos sanitários.

Arkanoid: Game clássico

Posted by Rodrigo Salomão On 6/04/2010


Você é fã de games no estilo do clássico Arkanoid, mas já se cansou da mesmice de rebater a bolinha e destruir os blocos sem nenhum objetivo maior?
Então jogue o Block Breaker do Mineclip.com para enfrentar vários níveis e com ajustes diversos para deichar o jogo mais divertido! Clique em "Continuação" para jogar

A fórmula do amor: descubra a lógica desse sentimento

Posted by Rodrigo Salomão On 6/04/2010


Amor - O Início


Você perde o sono, a fome, sobe às nuvens e sente a vida virar de ponta-cabeça. Mas o que, afinal, faz com que uma pessoa se apaixone por outra?

10 coisas alemãs que não funcionariam no Brasil

Posted by Rodrigo Salomão On 6/04/2010


O Leia Primeiro possui sua base na Alemanha, e, por experiência própria, traz essa lista abaixo, com fatos curiosos que são comuns por lá e que aqui no Brasil não funcionariam. Confira e, se discorda de algo, comente!