Evolução dos videogames contado de uma forma bastante interessante...

Posted by Rodrigo Salomão On 9/24/2011


Acho difícil encontrar alguém que nunca tenha visto aquelas imagens e vídeos contando toda a história dos videogames, onde eles sempre fazem várias comparações entre os consoles da geração antiga e atual, tudo isso de uma maneira bem chata e sem nenhuma criatividade.

Pensando nisso, a Playboy teve a brilhante ideia de criar um vídeo com o nome de "Sexy Gamer Girl Jo Garcia – Evolution of Gaming", onde a modelo e gamer, Jo Garcia, apresenta tudo isso de uma maneira muito mais atraente e didática. Confira o resultado no final do post.

Ah, Oktoberfest...

Posted by Rodrigo Salomão On 9/21/2011

O mês de outubro está chegando e a diversão não vem só para as crianças que têm um dia só pra elas, os adultos que gostam de beber aproveitam este mês absurdamente lindo para conhecerem, degustarem e aprenderem muito sobre o líquido sagrado dos deuses: Sim, a cerveja.

Obviamente, nem só de cerveja vive o homem, confiram a galeria recheada de fotos da festa que já começou lá em Munique e se encante com as polaquinhas marotas que embelezam este post.

Blumenau que nos aguarde.


Cientistas afirmam que Mozart morreu por falta de... sol

Posted by Rodrigo Salomão On 9/21/2011

Eles não deixam o cara descansar. Ao longo dos anos, pesquisadores ressuscitaram a história da morte de Mozart inúmeras vezes – ele já morreu, por exemplo, de febre reumática, tuberculose, derrame, septicemia, falência renal, broncopneumonia, choque hemorrágico e mais uma porção de condições desagradáveis.

Uma das teorias mais famosas, aliás, é a de que Mozart teria sido assassinado por um compositor rival. Mas o pitaco mais recente sobre os últimos dias do austríaco é que ele teria morrido por falta de vitamina D, que é produzida naturalmente pela pele quando exposta ao sol, no organismo.

Segundo pesquisadores dos EUA e da Áustria, onde Mozart vivia, bronzeado ele não era, pois andava “tão noturno quanto um vampiro” no fim de sua vida, o que os levou a supor que sua pele não produzia vitamina D o bastante. Como suplementos vitamínicos só começaram a ser comercializados dois séculos depois… Isso, provavelmente, teria levado-o à morte.

“Embora entender as causas da morte de Mozart não possa trazê-lo de volta“, apontam os estudiosos, astutos, “ensina uma lição aos europeus que vivem em grandes altitudes (e também a quem vive em outros lugares) sobre a importância da vitamina D”. Anotado?