Uma noticia incomum, a condenação de uma mãe por abusar sexualmente do filho. Coloquei abusar, porque a lei considera que é abuso, quando envolve menor de idade, mesmo sendo consentido por ambas as partes. Não estranhem, esse tipo de relacionamento entre mãe e filho é pratica constante, só que o homem no caso, nunca se sente violentado, portanto não há denúncia, além de sentir vergonha por ter que tornar público. Leiam a noticia que está sendo veiculada pelo mundo. A americana Aimee L. Sword, 36, foi condenada a uma sentença de nove a 30 anos de prisão por ter mantido relações sexuais com o filho biológico de 16 anos. Sword havia dado a criança para adoção, mas o encontrou novamente pela rede social Facebook. Sword, da cidade de Waterford Township, pediu desculpas depois de ouvir a sentença, nesta segunda-feira, na Corte do Condado de Oakland. Ela se declarou culpada da acusação de conduta sexual criminosa de primeiro grau, em um acordo com os promotores. A polícia diz que Sword usou o Facebook em 2008 para encontrar o filho biológico. Ele, cujo nome foi preservado, testemunhou ter feito sexo com a mãe biológica em Waterford e Grand Rapids.
Todo mundo que está pelo menos um pouco atualizado deve conhecer a Vanessa Barzan, a Mulher Arroto do pânico na TV.
Ela é linda, tem um sorriso simpático e tudo, seu único problema é que o que ela faz melhor é arrotar.
Nessa segunda feira dia 12 isso pode ter custado a carreira dela na TV, quando ela foi até a livraria Saraiva no Shopping Pátio Higienópolis, para tentar arrotar na cara de Gloria Pires, que estava distribuindo autógrafos pelo seu novo livro.
Dessa vez a estratégia para queimar o filme das celebridades acabou não dando certo, ela foi bloqueada por fãs da escritora e por outros jornalistas.
Até ai tudo bem, o problema é que depois de ter sido impedida de fazer o que queria, ela chamou a policia e armou uma (puta zona) grande confusão no lugar, esbravejando e querendo ter razão. Quando percebeu o que estava fazendo (oh meu Deus, o que foi que eu fiz!!) parece que crio vergonha na cara e foi embora.
Eu não tenho nada contra a Vanessa, mas sinceramente colocar alguém pra arrotar na cara das pessoas foi uma das piores – mesmo – idéias que o pânico on TV já teve, ela tem um corpão, ela podia se panicat, câmera, podia se a moça que fica escorada no bola no lugar da Sabrina, enfim..
O resultado de toda a historia, ela agora tem inimizades com Gloria Pires, que por motivos óbvios não quis nem olhar no rosto da “mulher arroto”, e também com Miguel Falabella, que postou no seu twitter que o que a moça faz é uma vergonha, e um desrespeito, coisa que eu concordo – isso que sou um fã do @programapanico …
Depois de toda essa encrenca, pelo que se comenta na Rede TV!, a moça está proibida de dar entrevistas, se bem que depois de uma dessas é bem provável que ela não seja mais muito vista nas telinhas por algum tempo…
Quem é que nunca precisou gelar uma lata de cerveja, ou refrigerante, ou até mesmo aquela Coca-Cola que o colega falou que levaria no churrasco (só que veio quente), e desesperadamente encheu o isopor de gelo picado, pra ver se pelo menos antes do jogo acabar, ou então, até antes da sobremesa já estaria gelada?
Poisé… o professor Cláudio Furukawa, do Instituto de F ísica da USP dá uma dica bastante fantástica para o pessoal! Saca só:
Para cada saco de gelo, coloque:
* dois litros de água, * meio quilo de sal, * meia garrafa de álcool.
A água aumenta a superfície de contato, o sal reduz a temperatura de fusão do gelo (ele demora mais para derreter) e, por uma reação química, o álcool rouba calor. Os físicos chamam o líquido de “mistura frigorífica”.
Para cada saco de gelo, coloque dois litros de água, meio quilo de sal e meia garrafa de álcool.
E Catapimba! Depois de 3 minutos lá está a “gelada”, a 4º Celsius, a temperatura mais indicada para se apreciar uma cerveja, ou refrigerante.
Daí depois é só lavar a latinha para tirar o sal, ou não… vai que alguém curte uma amarula??
Pesquisei em dezenas de sites e vi alguma discrepância nos números, mas é basicamente isso aí:
Não encontrei algumas pessoas como Angélica e Ana Maria Braga, mas lá vai:
Faustão – 5 milhões Gugu – 3 milhões Xuxa – 2,2 milhões Roberto Justus – 800 mil Ratinho- 800 mil Luciano Huck – 650 mil Hebe Camargo – 650 mil (já foi maior) Eliana – 650 mil Carlos Alberto da Nóbrega – 600 mil Willian Bonner – 500 mil Ana Hickman – 300 mil Sonia Abrão – 25 mil Maisa – 20 mil
Temos que lembrar que muitos recebem mais de publicidade que de salário. Estes valores acima, pelo o que li, são apenas os que as emissoras pagam, então todos aí ganham bem mais que isso.
Camelôs de várias partes do Brasil já comercializam o DVD pirata com as cenas feitas por Eliza Samudio em produções pornôs. Com o título de “Pornozão Ex-Mulher do Bruno” e custando em torno de R$5,00 (cabe pechincha) o DVD já é um dos mais procurados pelos clientes. Para não restar dúvidas de que estaria levando gato por lebre a indústria da pirataria fez questão de exibir na capa do DVD uma montagem com as fotos de Bruno, com uniforme de treino do Flamengo, e Eliza, em pose sensual. Como atriz pornô Eliza Samudio usava os nomes artísticos “Fernanda Faria”, “Raycca Oliveira” e “Victória Sanders”.
Mas não achei que esses comerciantes são pessoas gananciosas e imorais, pelo menos no verso da capa está registrado um saudoso “In Memoriam”, como forma de respeito a falecida atriz.
Para quem não sabe as lentes bifocais são formadas por duas lentes unidas, uma para ver de perto e outra para se ver de longe. Algumas pessoas que precisam deste tipo de óculos reclamam de dores de cabeça e tontura causadas por eles.
A empresa PixelOptics está em fase de testes finais para um produto que vem sendo desenvolvido há 10 anos e que promete revolucionar o mercado: Lentes eletrônicas.
Utilizando uma camada de cristal líquido entre as lentes tem sua propriedade refrativa alterada com a corrente elétrica aplicada, tornando possível a adaptação da distância focal de acordo com o olhar do usuário. A mudança no foco pode ser feita manualmente, através de um botão na armação. Esta alteração pode ser feita em várias distâncias diferentes enquanto as lentes bifocais só alcançam dois focos, perto e longe.
Outra característica interessante é a instalação de um sensor de movimento como o que existe no IPhone para que a lente saiba quando a pessoa inclina a cabeça para ler um livro ou algo mais próximo, mudando automaticamente a distância focal das lentes.
Os óculos não sofreram grandes avanços quando tratamos das lentes nas últimas décadas, mas certamente as lentes eletrônicas vão fazer uma enorme diferença para as pessoas que precisam de bifocais. O produto deve ser lançado nos EUA no fim deste ano e chegará a Europa no meio de 2011.
Eu vi um vídeo a uns dois ou três anos atrás onde o cara colocava pimenta do reino em um prato com água, que obviamente ficava flutuando, e então ele colocava um dedo na água, alguns grãos de pimenta se moviam, mas quando ele colocava o dedo melado de detergente, acontecia… bom, se não sabe o que acontece, verifique o vídeo.
Abaixo do vídeo tem a explicação, xexxelenta, mas é uma explicação.
Como disse, a explicação é xexelenta, mas basicamente resume-se a quebra da tensão superficial da água. Ou seja, na superfície da água é criada uma tensão com uma certa resistência, algo como uma película ultra fina. Quando colocamos um dedo na água, quebramos um pouco dessa tensão, mas quando colocamos detergente, a tensão é rompida de vez.
Enfim, aos engenheiros, que aprenderam sobre tensão superficial da água, corrijam-me ou enriqueçam minha explicação.
Este é um procedimento pioneiro no mundo, pois se trata de um implante biônico. O que é e por que é tão especial esta nova tecnologia?
Esta notícia tem causado bastante interesse porque esta tecnologia pode transformar o futuro da ortopedia.
Tudo começou com Oscar, um gato que perdeu suas patas traseiras amputadas por uma colheitadeira. Agora pode correr e saltar graças aos implantes biônicos que ganhou. As novas patas foram feitos sob encomenda e imitam o tornozelo através da bioengenharia, na qual consegue imitar o processo pela qual o osso das galhadas de um cervo cresce através da pele, segundo um estudo feito pela BBC.
A operação foi levada a cabo por Noel Fitzpatrick, um cirurgião veterinário de Surrey. O gato, chamado de Oscar, foi encaminhado a Fitzpatrick por um veterinário da cidade de Jersey, após ter sofrido um acidente em outubro passado, quando foi atropelado por uma colheitadeira quando cochilava ao sol.
O professor Blunn e sua equipe trabalharam em colaboração com Fitzpatrick para desenvolver estes implantes capazes de suportar o peso, combinando engenharia mecânica e biologia. “Colocamos um pedaço de metal e um “flange” por dentro para unir-lo ao tornozelo. A verdadeira revolução é que foram tratadas com uma substância que permite que o osso e a pele cresçam ao seu redor”, afirma o veterinário. As patas mecânicas foram encaixadas utilizando-se articulações “vai-e-vem” no final da prótese, permitindo total movimento ao animal.
Segundo declarou o professor Blunn à BBC, a ideia inicial era desenvolver este tipo de prótese para pacientes amputados que ainda tivessem o toco. A tecnologia Itap está sendo testada em humanos e já foi usada para criar uma prótese para uma mulher que perdeu seu ombro em julho de 2005 em um bombardeio.
O êxito desta operação demonstra o potencial de uma tecnologia que pode transformar o futuro da ortopedia.
Segundo cientistas da Royal Society, um novo oceano está nascendo no meio da África. Geólogos que trabalham na região de Afar, na Etiópia, dizem que, eventualmente, esse oceano irá dividir o continente em duas partes
– mas vai levar, aproximadamente, 10 milhões de anos para que isso aconteça.( Obvio ou você achou que iria viver para ver isso? )
A equipe de cientistas disse ter testemunhado mudanças incríveis na formação geológica de Afar nos últimos cinco anos. Segundo eles, o continente está se abrindo sob os pés dos habitantes do lugar.
Em 2005 uma fenda de 60km de comprimento e oito metros de largura se abriu em um período de apenas 10 dias. Lava do interior da Terra está aflorando pela fenda, contribuindo para que ela se separe e cresça ainda mais.
Outros especialistas da Universidade de Bristol apontam o fato de que, como algumas regiões próximas da fenda estão abaixo do nível do mar, a água, provavelmente, vai tomar conta da região, criando o novo oceano.
Os pesquisadores acreditam que, ao observar esse fenômeno, eles podem entender melhor o processo pelo qual a Terra passou para adquirir as configurações atuais.
O Google iniciou seus serviços online com o Google Search, desenvolvido a partir do projeto de doutorado de Larry Page e Sergey Brin em 1996, sendo atualmente o buscador mais utilizado no mundo.
A companhia cresceu e hoje é praticamente um monstro, fornecendo inúmeros serviços online, como e-mail (Gmail), compartilhamento de documentos (Google Docs), análise de sites (Google Analytics), rede social (Orkut), mensageiro instantâneo (Gtalk), tradução (Google Tradutor), compartilhamento de fotos e vídeos (Picasa), repositório de vídeos (You Tube), entre outros. Além disso, a empresa já lançou navegador, plataforma para celulares (Android) e sistema operacional baseado na web Chrome OS.
O Google, a despeito de estar cada vez maior, continua seguindo a filosofia inicial dos fundadores, que declararam não ter a intenção de ser tornar uma empresa convencional.
Seus escritórios contam com peculiaridades regionais de cada local. Além disso, diversos elementos pouco usuais, como: bicicletas ou scooters para percorrer o campus, cachorros, cadeiras de massagem, colegas dividindo baias com poucos escritórios individuais, mesas de pebolim e sinuca, quadras de vôlei, videogames, pianos, mesas de pingue-pongue e academias que incluem aulas de ioga e dança. Além disso há espaço para grupos criados pelos próprios funcionários, como aulas de meditação e cinema.
Abaixo 10 fatos curiosos que você provavelmente não sabia sobre a empresa que tanto impacta a vida de milhões ao redor do mundo.
1 – O Primeiro Doodle
Embora hoje sejam criados pelo artista Dennis Hwang, os logos festivos do Google para datas especiais começaram como um aviso dos criadores da empresa de que estavam viajando. Em 1998 Brin e Page foram ao festival Burning Man, em Nevada no fim de semana e colocaram o boneco no logo como uma forma de dizer que estariam indisponíveis para suporte técnico.
2 - O nome inicial do Google era Massagem nas costas (BackRub) e o atual representa um número
Em 1997 seus fundadores decidiram escolher um novo nome para o mecanismo de procura, inicialmente chamado BackRub (que linda imagem era usada). Acabaram optando por uma brincadeira com a palavra Googol, um termo matemático para o número representado por 1 seguido de 100 zeros. Seria uma forma de comunicar a missão de organizar uma quantidade aparentemente infinita de informações na web.
3 – O primeiro servidor com gabinete de LEGO
O servidor inicial, com meros 40 GB em 1996 era feito com peças de LEGO, bem colorido e bom bonequinhos no topo. Mais Nerd impossível. As cores, coincidência ou não, são bem parecidas com as usadas no logo do Google.
4 - O Primeiro Tweet do Google
A primeira mensagem enviada pelo perfil de Twiter do Google seguiu a linha extremamente Geek (não podia ser de outro jeito). Foi:
Em binário, “I’m feeling lucky”, o famoso “Estou com sorte”.
5 – O Google aluga cabras
Parece piada, mas é verdade. A companhia aluga os caprinos da California Grazing para diminuir a quantidade de mato no Google HQ. São 200 cabras, um pastor e um cão. De acordo com o Google, uma solução mais amigável com o meio ambiente e mais agradável de olhar que cortadores de grama.
6 – O Google foi incluído em dicionários e a empresa não aprovou
O impacto na língua inglesa é inegável, inclusive sendo comum ao invés de dizer “search it” - procure isso (na net), muitos substituindo pela expressão “google it”.
O Dicionário Oxford e o Merriam-Webster adicionaram a palavra “google” em 2006, e a companhia desaprovou, ao contrário do que a maioria pensaria, a oficialização em dicionário.
A companhia escreveu em um post em seu blog oficial, na época, que: “While we're pleased that so many people think of us when they think of searching the web, let's face it, we do have a brand to protect, so we'd like to make clear that you should please only use "Google" when you’re actually referring to Google Inc. and our services.”
Adaptando para o português, ficaria mais ou menos assim: “Embora estejamos felizes que tantas pessoas pensem em nós, quando pensam em pesquisar na web, vamos encarar, nós temos uma marca para proteger, por isso gostaríamos de deixar claro que você só deveria usar " Google " quando você está se referindo ao Google Inc. e os nossos serviços, por favor."
7 - O Google é amigável com cachorros, não com gatos
A empresa permite que os funcionários levem seus cães ao trabalho, tendo inclusive nomeado os cães “company dogs”.
Existem regras e limitações, é claro. Em caso de comportamento agressivo ou dejeto em locais impróprios, o cão deverá ficar em casa.
Gatos não são bem-vindos. De acordo com o código de conduta do Google: “ A afeição do Google por nossos amigos caninos é uma faceta integral de nossa cultura corporativa. Nós gostamos de gatos, mas somos uma companhia canina, então como regra geral achamos que a visita de gatos ao escritório não é recomendável”
8 – O Primeiro lanche da empresa foi Peixe sueco, um doce
O docinho mastigável com o inusitado nome de Peixe Sueco foi o primeiro snack, em 1999 a ser pedido no escritório do Google. Foi o início de uma mania pelos lanches. O Google é conhecido por oferecer aos seus funcionários bebidas e lanches gratuitos em suas “micro-cozinhas”, espalhadas entre os escritórios.
9 – O logo do Google não era centralizado até 2001
Para os fanáticos da simetria, esse detalhe não deve ter passado desapercebido. A página inicial “clean” do Google é considerada um clássico do design na web, porém seu logo durante muito tempo era mais para a esquerda, só passando a estar centralizado em 31 de março de 2001.
10 – Tem um dinossauro no Google
Existem muitas curiosidades a serem vistas no Googleplex, mas uma das mais legais é o esqueleto gigante de um Tiranossauro rex. Foi apelidado de Stan, e os ossos de um dinossauro de verdade foram realmente encontrados perto. Além do dinossauro, podem ser vistas diversas decorações inusitadas, como flamingos, um homem de lego, andróides e a SpaceShipOne.
O que é o que é? É um transporte de quatro pernas e veículo de combate usado pelas forças terrestres Imperiais.
Se matou essa charada de cara e sem pesquisar na tia Wikipedia, essa é pra você que já deve ter sonhado milhares de vezes com um AT-AT Walker passeando pela sua rua.
O diretor franco canadense Patrick Boivin também deve ser um fã de Star Wars como você e eu (e todo mundo), e resolveu trazer um "filhotinho" de AT-AT lá do mundo dos sonhos para passear nas ruas como um doce cachorrinho. Duvida?
Fãs de Star Wars em 3, 2, 1: Eu quero um desse!
"Droga, vou ter pesadelos com cocô de AT-AT a semana toda..."
Dispositivo eletrônico reproduz funcionamento do pulmão humano! Aparelho proporciona uma janela para o funcionamento interno do pulmão humano, sem ter que invadir um corpo vivo
Pesquisadores americanos da Universidade de Havard criaram um dispositivo que reproduz o funcionamento do pulmão humano em um microchip. O aparelho, do tamanho de uma borracha escolar, atua como um pulmão em um corpo humano e é feita através de pulmão humano e células do vaso sanguíneo.
O dispositivo é translúcido, o que proporciona uma janela para o funcionamento interno do pulmão humano, sem ter que invadir um corpo vivo. O aparelho tem potencial para ser uma ferramenta valiosa para testar os efeitos das toxinas ambientais, a absorção da terapêutica em aerossol, a segurança e eficácia de novos medicamentos. Essa ferramenta pode ajudar a acelerar o desenvolvimento de medicamentos, reduzindo a dependência de modelos atuais, em que testes de uma única substância pode custar mais de US $ 2 milhões.
"A capacidade do dispositivo de pulmão em um único chip para prever a absorção das nanopartículas no ar e imitar a resposta inflamatória provocada por patógenos microbianos, fornece a prova de princípio para o conceito de que os órgãos-on-chip pode substituir muitos estudos com animais em o futuro ", diz Donald Ingber, autor sênior do estudo e diretor fundador do Harvard Institute Wyss.
Até agora, os microssistemas da engenharia de tecidos têm sido limitados mecânica ou biológica, diz Ingber. Para Judah Folkman, professor de biologia vascular da Harvard Medical School (HMS), "nós realmente não consiguimos entender como funciona a biologia, a menos que colocá-lo no contexto físico real das células vivas, tecidos e órgãos."
Entrevista com Donald Ingber
A cada respiração humana, o ar entra nos pulmões, enche os sacos de ar microscópicas chamadas alvéolos e transferência de oxigênio através de uma membrana fina, flexível e permeável de células do pulmão para a corrente sanguínea. É esta interface membrana de três camadas de células do pulmão, uma permeáveis matriz extracelular dos vasos sanguíneos e capilares, células que faz trabalho pesado do pulmão. Além do mais, essa interface sangue-pulmão reconhece invasores, como bactérias ou toxinas inaladas e ativa uma resposta imune.
"Nós fomos inspirados por obras como a respiração no pulmão humano, através da criação de um vácuo que é criado quando o nosso peito se expande, que suga o ar para o pulmão e as causas das paredes do saco de ar para esticar", afirma Dan Huh, um dos autores do projeto. "O uso de vácuo para simular isso em nosso sistema microengineered foi baseada em princípios de design da natureza", completa
O pulmão digital tem uma nova abordagem para a engenharia de tecidos, colocando duas camadas de tecidos vivos, forro de sacos de ar dos pulmões e dos vasos sanguíneos que o cercam, através de uma fronteira porosa, flexível. Fluxos de ar é fornecido para as células de revestimento do pulmão, uma cultura rica médio no canal capilar para imitar sangue e a respiração. O aparelho foi criado usando uma estratégia de microfabricação romance que usa materiais emborrachado.